Gestão e Colaboração

Como a reunião online pode reduzir os custos da sua empresa?

COMPARTILHE

Independentemente do segmento ou tamanho da empresa, as reuniões fazem parte de seus processos e protocolos. Seja para fechar um contrato, ou até mesmo realizar um treinamento interno. Mas você já conhece a reunião online?

Embora o desenvolvimento de ideias e tomada de decisões em conjunto, seja importante para as organizações os protocolos acabam onerando a empresa. Afinal, o planejamento de uma reunião muitas vezes precisa colocar em pauta fatores como:

  • Transporte
  • Translado
  • Alimentação
  • Horas-extras

Dessa forma, as reuniões online apresentam-se como uma solução para redução de custos da empresa com reuniões. Quer saber como? Então confira as informações que separamos para você:

 

Como as reuniões online podem reduzir custos?

Também conhecidas como videoconferências, as reuniões online fazem uso de um conjunto de softwares e plataformas digitais para reunir pessoas em um mesmo ambiente online. Assim, é possível que pessoas nos quatro cantos do mundo possam colaborar em um projeto, sem gerar custos a organização:

 

  1. Esse tipo de tecnologia acaba melhorando a captação de informações. Como é possível gravar as videoconferências, posteriormente esses conteúdos podem ser utilizados para treinamentos futuros. Dessa forma, a empresa reaplicar treinamentos e workshops com novos funcionários.
  2. O imediatismo de reuniões pela Internet pode ser usado de forma positiva nas vendas e no contato com o cliente. Quanto mais rápido for o atendimento, com base na qualidade e no profissionalismo, maior a chance de receber um sim.
  3. Os custos com um aluguel do local, locomoção e estacionamento deixam de ser necessários. A conta no final é muito menor que a inicial.

 

Portando, vale a pena investir em webconferência e videoconferência para fazer suas reuniões pela internet e ter disponível uma série de recursos como áudio, vídeo, slides e chat! Com elas é possível manter o ritmo do escritório com os colaboradores que estão fora dele, sem contar com clientes que podem estar de fato em qualquer lugar do mundo. Agora que você já sabe como reduzir seus custoso, entre em contato agora mesmo com a WeTalk.it e saiba mais sobre soluções de comunicação integrada.   

 

 

Posts relacionados

Conheça nossas soluções

A Wetalk.it fornece soluções de comunicação avançadas que se adequam às necessidades e momentos do seu negócio!

conhecer soluções