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Como criar um ambiente para desenvolver a experiência do cliente

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Toda empresa que deseja se manter competitiva no mercado precisa pensar na experiência do cliente.

Isso porque, de acordo com pesquisas realizadas na área, apontam que o envolvimento dos consumidores pode aumentar em até 20% a receita de uma empresa.

Um levantamento da Gartner mostrou que 50% das empresas estão redirecionando investimentos para inovar nessa questão, em 2018. No entanto, com base em outros estudos, apenas 7% delas está conseguindo obter sucesso.

Nesse contexto, é preciso entender que a experiência do cliente não engloba apenas o atendimento, mas todo seu relacionamento com o empreendimento. Todos os canais precisam atender suas necessidades, e os profissionais precisam ter soluções que possibilitem um atendimento de qualidade.

Para saber como criar um ambiente ideal para otimizar a experiência do cliente junto ao seu negócio e assim aumentar o seu poder competitivo no cenário atual, continue lendo esse post e confira algumas dicas incríveis que separamos para lhe ajudar a superar esse desafio.

Dicas para criar um ambiente adequado e desenvolver a experiência do cliente com excelência

Para melhorar a experiência do cliente, é necessário desenvolver um ambiente adequado dentro da sua empresa. É necessário investir não apenas em periféricos que melhorem o atendimento ao consumidor, mas também a colaboração entre a equipe comercial.

Quando os colaboradores conseguem atuar de maneira integrada, é possível proporcionar ao consumidor mais eficácia em toda a sua jornada com a empresa. Mais do que isso, uma vez que ele sabe que será atendido com excelência, ele se será fidelizado.

Veja abaixo algumas soluções que irão auxiliar a sua empresa a aperfeiçoar a experiência do cliente, e otimizar o trabalho da equipe comercial:

Invista em um sistema de comunicação unificada

Uma das formas de otimizar o atendimento e melhorar a experiência do cliente é investir em um sistema de comunicação unificada. Através desse tipo de solução, a equipe de vendas terá mais facilidade para atender, seja via telefone ou web.

Pense que o consumidor sempre está em busca de dinamismo e rapidez, em todos os sentidos. Logo, contando com uma plataforma do gênero, sua empresa conseguirá oferecer isso a ele.

Periféricos que facilitem a comunicação

Não há nada pior para o consumidor do que tentar falar com um atendente e a ligação ficar com ruídos ou as mensagens do chat demorarem a serem vistas. Isso acaba gerando transtorno e uma experiência ruim para o cliente, pois ele quer resolver seu problema o quanto antes.

Para a equipe comercial isso também é um problema. Fechar uma negociação ou mesmo solucionar um problema de maneira rápida e eficaz é praticamente impossível quando o atendimento é feito em meio a ruídos e barulhos no headset.

Além de mostrar falta de profissionalismo por parte da empresa, a ausência de periféricos de qualidade, que possam facilitar a comunicação interna e externa, podem colocar em risco a produtividade e os resultados de uma empresa.

Por isso, invista em periféricos de qualidade para melhorar a comunicação, e consequentemente a experiência do cliente. Uma opção é o Jabra pro 900, que permite o recebimento de chamadas seja do telefone de mesa ou de dispositivos móveis.

 Software de integração de canais de atendimento

Empresas que trabalham com multicanais também precisam contar com um software de integração. Isso porque, apenas dessa forma é possível manter controle sobre todos os atendimentos, independentemente do canal.

Isso também facilita o trabalho da equipe comercial. Através desse tipo de solução, ela conseguirá verificar quais são os canais mais utilizados, bem como processos que podem ser melhorados.

Tudo isso irá atingir diretamente o modo como o cliente se sente em relação a empresa.

Trabalhe com videoconferências

Apesar das videoconferências já serem comuns dentro do ambiente empresarial, poucas empresas ainda usam elas como canal de atendimento ao cliente. Isso porque a maioria não sabe do potencial delas.

Por meio delas, o consumidor será atendido de maneira mais eficaz, justamente porque o atendente poderá compartilhar conteúdo, facilitando a resolução de problemas. Para isso, é necessário investir em ferramentas adequadas, como o RealPresence Trio 8800.

Implantando esse tipo de solução no seu escritório, você verá que a experiência do cliente se tornará melhor. E que isso irá refletir diretamente nos lucros da sua empresa.

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