Como a automação de salas de reunião pode melhorar a experiência do usuário

26 de maio 2022

Salas de reunião modernas e capazes de atender todas as necessidades do novo mundo dos negócios. A automação deixou de ser um recurso exclusivo das empresas de grande porte e hoje até mesmo companhias de pequeno e médio porte têm acesso a ferramentas capazes de revolucionar a maneira como nos comunicamos.

As vantagens de recorrer a automação de salas de reunião surgem já nos primeiros dias de uso. Economia de tempo e maior produtividade, aliadas a condições mais adequadas de trabalho para todos os envolvidos, são apenas algumas das percepções das empresas que já aderiram a esse tipo de sistema – e a tendência é que os investimentos em tecnologias que possam facilitar a comunicação não parem por aí.

As principais vantagens da automação de salas de reunião

Em se tratando de benefícios que os gestores percebem no que diz respeito à automação de salas de reunião, a lista é extensa – e a cada dia surgem novas tecnologias que fazem com que esses benefícios só aumentem. Listamos aqui apenas alguns deles.

Otimização de tempo

Leve em consideração quanto tempo é gasto cada vez que você precisa preparar uma nova apresentação. Ajustar as luzes, o volume do som, conectar o computador à TV, escolher a entrada correta… Isso sem falar quando algum imprevisto aparece e atrasa as coisas ainda mais.

Uma sala automatizada dispensa esse tipo de controle. A partir da criação de pré-configurações, basta que o usuário clique em um botão para que tudo seja ajeitado imediatamente. Você pode criar vários padrões para os mais diversos tipos de situação.

Controle total a partir de um único dispositivo

Outra grande vantagem é a possibilidade de ter o controle total sobre a sala a partir de um único dispositivo. Pode ser um computador central, um tablet ou até mesmo um smartphone, o fato é que você nunca mais perderá o seu tempo baixando softwares e aplicativos em cada novo notebook que aparecer.

A central de controle pode incluir ainda luzes, cortinas, controle de áudio e vídeo e até mesmo a temperatura do ar-condicionado. Tudo para que os ajustes possam ser feitos mesmo durante as reuniões sem que isso atrapalhe o andamento das conversas.

Áudio e vídeo de altíssima qualidade

As salas de reunião atuais são muito mais do que apenas uma mesa e algumas cadeiras. Elas precisam de recursos audiovisuais para que os colaboradores possam fazer videoconferências sempre que necessário. Para isso, é preciso ver e ser visto em alta definição e ouvir e emitir um som claro e cristalino.

Graças a telas de TV, microfones e câmeras, tudo o que os participantes falam pode ser capturado em alto e bom som, sem que ninguém precise se aproximar demais da mesa ou se curvar diante dela. É mais conforto nas transmissões para todos os envolvidos.

Soluções mais econômicas e vantajosas

A adoção de recursos de hardware e software para automação de salas de reunião tem se mostrado econômica e vantajosa para a maioria das empresas: maior produtividade nas reuniões, melhoria da concentração no tema em questão, rapidez na tomada de decisões e redução dos custos com deslocamentos e viagens são alguns dos impactos.

Para que a sua reunião por videoconferência ocorra sem falhas e quedas de conexão, é imprescindível que a sua empresa possua um software de alta qualidade. Assim, você terá garantia de conversas produtivas e contínuas. Por isso, a Wetalk.it trabalha com os melhores serviços de videoconferência do mercado e adapta seu funcionamento de acordo com a necessidade do seu negócio.

…..

A WeTalk.it trabalha com soluções completas em áudio e vídeo para equipar salas de reunião e videoconferências, visando facilitar a comunicação da sua empresa e aumentar a produtividade do seu negócio. Seu ambiente de trabalho deve ter conforto e tecnologia, e nossa missão é evitar que sua companhia perca tempo e dinheiro com soluções improvisadas.

Dê um up nas suas reuniões, consulte nossos equipamentos e softwares disponíveis e transforme a maneira como a sua empresa se comunica.

Posts recentes

Deixe um comentário