Como a transformação digital interfere na comunicação da sua empresa

29 de março 2021

A tecnologia mudou radicalmente a forma como fazemos várias coisas em nossas vidas, como ouvir música, assistir um filme e estudar, que são bem diferentes agora do que eram há alguns anos. Mais do que isso, a transformação digital mudou a maneira como nos comunicamos e é preciso acompanhar o ritmo.

Seja na vida pessoal ou profissional, é inegável que as interações sociais são bem diferentes atualmente. Videoconferências com equipamentos super modernos, uso de dados, e softwares têm tornado o ato de se comunicar muito mais dinâmico e cheio de recursos.

Últimas transformações digitais

Fazer reuniões presenciais nem sempre foi possível e a tecnologia apareceu como uma ótima substituição. O que era feito por telefone com uma qualidade instável e áudio de pouca qualidade deu lugar aos mensageiros virtuais que possuíam mais recursos.

Mas isso não era suficiente, pois falar usando esses sistemas era instável e nem todos tinham boas conexões. Além disso, as próprias plataformas eram mais simples e com uma qualidade bem inferior ao que vemos hoje em dia.

Para que esse problema fosse resolvido de uma vez por todas, softwares como Zoom e Microsoft Teams foram criados para quem precisa realizar reuniões, webinars e palestras para o mundo todo com muitos recursos e áudio e vídeo de primeira linha. Como vimos bem, isso se tornou fundamental desde 2020.

Impacto da pandemia na comunicação

Essa que era mais uma opção de se comunicar com clientes, parceiros e colaboradores, passou a ser a única desde 2020. Foi dessa forma que as empresas que não estavam tão ambientadas com a transformação digital tiveram que encarar as barreiras sanitárias desde o começo do ano passado.

Isso deixou ainda mais escancarada a necessidade de se conectar e abraçar as novas tecnologias, principalmente relacionadas ao ambiente corporativo. Aqueles que possuem mais estrutura para isso largaram na frente e tiveram um impacto consideravelmente menor na rotina profissional.

Com as soluções mais modernas, é possível se ter uma comunicação super eficiente e cheia de recursos na empresa. Isso aprimora a performance de todos na equipe e aumenta também a produtividade da companhia, que passa a ganhar mais tempo e possibilidades de atingir os objetivos sem nenhum obstáculo físico.

Outro motivo é ainda a nova configuração de trabalho, que graças aos recursos tecnológicos consegue fazer com que as companhias continuem funcionando muito bem mesmo sem todo o contato físico e deslocamentos que existiam antes da pandemia.

Como se adaptar à transformação digital

Ficar para trás é um medo que muitas empresas têm e isso é algo que realmente deve ser pensado. Como vimos nos últimos meses, uma boa estrutura de comunicação faz toda a diferença e pode até mesmo ser o diferencial para o sucesso de uma empresa.

A melhor forma de fazer isso é conhecer as soluções em videoconferências, equipamentos e softwares que trazem sua equipe para o que há de mais atual no setor e a equipara com as principais companhias do mundo.

E isso a Wetalk.it sabe muito como fazer, pois conta com uma equipe de especialistas que conhecem bem as necessidades do mercado e estão prontos para te atender no que você e seu time mais precisam.

Para saber mais é só entrar em contato com a gente e ver como podemos te ajudar.

Posts recentes

Deixe um comentário