Passo a passo: Como fazer uma videoconferência Logitech

1 de fevereiro 2019

A videoconferência Logitech tem se tornado bastante popular entre empresas do mundo inteiro. Isso porque, a marca tem lançado soluções que presam cada vez mais pela autonomia. Ou seja, que não requer um vasto conhecimento técnico por parte do usuário.

Para fazer uma transmissão através dos periféricos da marca, você pode usar qualquer software de videoconferência disponível no mercado. Skype For Business, Zoom, Microsoft Teams entre outros.

Outro grande diferencial é que você pode fazer a videoconferência Logitech usando dispositivos móveis. Isso porque ela conta com a tecnologia Bluetooth, o que permite essa liberdade.

Confira nesse post, um passo a passo simplificado de como fazer uma videoconferência Logitech.

Tutorial de como fazer uma videoconferência Logitech

Um dos grandes diferenciais da videoconferência Logitech é que os periféricos da marca funcionam com a dinâmica plug and play. Ou seja, basta você conectar o USB no computador, e rapidamente já poderá configurar a sua transmissão.

Além disso, a empresa oferece diferentes tipos de periféricos para atender as necessidades de pequenas, médias e grandes empresas. Assim, todos podem usufruir desse tipo de tecnologia, de forma acessível e prática.

Entre os periféricos mais recomendados atualmente estão:

ConferenceCam Connect A ConferenceCam Connect é uma das maneiras mais simples de você fazer uma videoconferência Logitech em qualquer lugar. Portátil, ela é ideal para quem deseja ter uma solução que possa ser deslocada para diferentes salas.

Compacta, dessa forma você pode carrega-la para qualquer lugar e iniciar uma transmissão através do sistema de Plug And Play. Nada de passar horas tentando configurar a ferramenta.

Em questão de minutos ela já estará conectada ao seu computador, permitindo que você realize a videoconferência Logitech.

Um dos grandes diferenciais desse recurso é que ele é compatível com os principais aplicativos de reuniões e videoconferências, como ZOOM e Skype For Business. Isso sem contar no fato de ter áudio e vídeo em 76 cm.

Group Para quem deseja uma solução que consiga comportar salas de médio e grande porte o Group é uma excelente alternativa. Com ele, você conseguirá realizar uma videoconferência Logitech em ambientes que tenham de 14 a 20 pessoas, sem qualquer problema.

Ele foi desenvolvido para fornecer alta performance de vídeo e áudio. Inclusive, ele tem recursos de cancelamento de eco acústico e redução de ruídos que fazem toda a diferença nas transmissões.

Outro diferencial dessa alternativa é a sua praticidade. Isso porque ela vem com 5 predefinições de câmera, o que acaba tornando ainda mais fácil realizar uma videoconferência Logitech.

E, claro, essa opção também é compatível com os principais aplicativos de videoconferência disponíveis no mercado atualmente.

Meetup

Essa é uma solução bastante versátil. Isso porque, ela consegue ser utilizada tanto em ambientes pequenos, como em espaços cheios, oferecendo a mesma qualidade de transmissão. O Meetup foi projetada para trazer mais facilidade para reuniões e palestras. No mesmo periférico, você tem acoplada uma câmera de altas definição, bem como os autofalantes e os microfones. Tudo em um único lugar.

Uma vantagem desse aparelho é a sua visão superampla de 120°. Além disso, ela também possui lentes panorâmicas, o que acaba auxiliando na videoconferência Logitech em salas com um amplo volume de pessoas. Todos os participantes serão enquadrados, sem a necessidade de se “amontoarem” no centro da sala.

Além disso, essa alternativa também é compatível com a grande maioria dos softwares de conferência, o que acaba trazendo mais facilidade para o dia a dia.

Ela também possui três predefinições de câmera, bem como três microfones. Isso tudo irá melhorar a transmissão, fazendo que todos sejam vistos e escutados sem qualquer problema.

Quer saber mais sobre o que é preciso para realizar uma videoconferência Logitech na sua empresa? Entre em contato com a WeTalk.it e solicite o seu orçamento.

Posts recentes

Deixe um comentário