Guia completo: O que é videoconferência e como aplicar na empresa

31 de maio 2019

É fato que a tecnologia invadiu o ambiente corporativo, proporcionando mudanças na forma como as empresas se relacionam com seus colaboradores, assim como com o mercado.

E não pense que essas mudanças se restringem apenas as famosas startups!

Afinal, as soluções tecnológicas estão presentes nas empresas independentemente de seu segmento ou tamanho. E a videoconferência é uma delas.

Quer saber como o que é videoconferência e como aplicar na sua empresa? Então fique atento nesse guia completo.

O que é videoconferência?

De forma técnica, videoconferência nada mais é do que uma forma de comunicação através de uma conferencia em vídeo. Ou seja, através de câmeras e microfones um vídeo que é transmitido para uma ou mais pessoas simultaneamente.

Algo que permite que pessoas de diferentes localidades reúnam-se em tempo real sem estar presente fisicamente. Otimizando tempo e reduzindo custos para a organização.

Quais os benefícios da videoconferência?

Saber o que é videoconferência e como aplicar vai muito além do conceito técnico. Afinal, essa tecnologia que tem se tornado cada vez mais presente no ambiente empresarial proporciona diversos benefícios para a organização.

Dentre eles podemos destacar:

  • Redução dos custos com transporte e translado;
  • Aumento da produtividade;
  • Otimização de tempo e recursos;
  • Maior rapidez na disseminação de informação;
  • Maior praticidade na organização de treinamentos.

Como aplicar videoconferência na empresa?

Conheça nossas dicas enumeradas:

1. Conheça as melhores plataformas de videoconferência

Com o avanço da tecnologia saber o que é videoconferência e como aplicar exige também conhecimento quanto às plataformas utilizadas para que a videoconferência aconteça. Dentro deles, podemos destacar: · Skype for Business: Proporciona uma serie de recursos de compartilhamento de arquivos e aplicativos. · Zoom: Um sistema simples e completo que proporciona a videoconferência e compartilhamento de telas de duas a 25 pessoas. · Microsoft teams: O Microsoft Team é considerado uma evolução do Skype, pois ele é capaz de reunir equipes em um mesmo ambiente online para gestão rápida de projetos.

2. Equipamentos para realizar videoconferência

Para resolver a questão o que é videoconferência e como aplicar é preciso também conhecer as ferramentas pelas quais a videoconferência será realizada. Afinal, são elas que irão garantir a qualidade técnica da mensagem, confira:

Polycom Group 310: Uma ferramenta para empreendedores que possuem equipes geograficamente separadas. Ele possui características moveis, portanto pode ser utilizado em diferentes salas.

Polycom Pano: Ferramenta periférica para compartilhamento interativo com até quatro pessoas simultaneamente. Além disso, permite utilização de tela touch.

3. Situações para aplicar videoconferência

A videoconferência já uma realidade para diversas empresas, mas não pensei que por ser uma nova implementação será difícil sua utilização prática. Até porque, a videoconferência pode ser usada em varias situações. Veja: ·

Quer saber mais sobre como ter tudo o que precisa sobre o que é videoconferência e como aplicar? Entre em contato agora mesmo com a WeTalk.it e saiba mais!

Posts recentes

Deixe um comentário