3 razões para não fazer videoconferência pela Google Hangouts

19 de setembro 2019

Com o avanço da tecnologia, investimento na internet e até mesmo das formas de trabalho como conhecemos cada vez mais empresas tem apostado em videoconferência para dar vazão à diversas demandas de mercado e aumentar sua competitividade perante com concorrentes.

Nesse contexto é fato que o Google Hangouts tem crescido em popularidade. Basta fazer uma rápida pesquisa para encontrar diversas matérias e conteúdos elogiando esse modelo de videoconferência.

No entanto, quando comparado a outras ferramentas profissionais o Google Hangouts apresenta baixa performance ainda mais quando se trata de empresas. Pensando nisso, separamos 5 razões para não fazer videoconferência pelo Google Hangouts. Confira:

O que é Google Hangouts?

De forma geral, podemos definir o Google Hangouts como uma plataforma de comunicação desenvolvida pelo Google. Nele é possível realizar troca de mensagens instantâneas, videoconfenrencias e envio de SMS.

Lançado em 2013, a ferramenta vem ganhando adeptos aos poucos. Afinal, o Google Hangouts conseguiu substituis outras ferramentas como Google Talk, Google + e Hangouts.

Mas se o com o Google Hangouts minha empresa consegue fazer tudo isso por que não usar?

3 razões para não usar Google Hangouts

Embora o Google Hangouts esteja ganhando adeptos, esse não é o método mais indicado para realização de videoconferências. Afinal, nesse momento estamos falando de como sua marca será vista por seus clientes e concorrentes.

E uma vez que o mercado apresenta cada vez mais formas de aumentar a competitividade, os detalhes tornam-se importantes sendo muitas vezes a diferença entre crescimento e falência de empresas. Confira as razões para não usar Google Hangouts:

  1. Profissionalismo

Independentemente do objetivo da chamada, quando se entra em contato com outras pessoas através de videoconferência, através de softwares e ferramentas sua empresa transmite uma mensagem.

Dessa forma, é importante pensar em como sua empresa quer ser vistas pelos demais players e seus consumidores.

  • Como uma empresa que não investe em tecnologia e soluções para crescimento da empresa;
  • Como uma empresa que proporciona as melhores ferramentas para que sua equipe proporcione os melhores resultados;

 

  1. Qualidade

Na realização de videoconferência é essencial garantir qualidade, seja para recepção quanto emissão de informações. Neste sentido, existem equipamentos que apresentam melhor performance, tais como:

  • Polycom Trio: Sistema que integra telefones para videoconferência. Com ela, você poderá contar com alta qualidade de transmissão de áudio e imagem, juntamente com a possibilidade de compartilhamento de conteúdo, fator essencial em se tratando de um sistema para diagnósticos.
  • Polycom Group:Solução que proporciona reuniões com melhor desempenho de áudio e vídeo. Com uma interface simples e inovadora é fácil de usar desde o primeiro dia.
  • Polycom Studio:Ideal para pequenos ambientes, essa ferramenta consegue unir alta qualidade em audiovisual e praticidade às suas reuniões.
  1. Integração com sistemas

A videoconferência parte do pressuposto que ambas as partes possuem o software que realizará o intermédio de comunicação. Apesar do crescente aumento do interesse pelo Google Hangouts, o volume de empresas que possui acesso à solução do Google ainda é menor que outras ferramentas tradicionais, como:

Leia também: entenda como avaliar os custos benefícios de um sistema de videoconferência

  • Zoom:O Zoom é uma solução em videoconferência que facilita a conexão de duas ou mais pessoas em uma única chamada. Com uma interface simples e moderna a plataforma permite comunicação com áudio e vídeo mesmo que em velocidade baixa de internet democratizando o acesso a informações.
  • Microsoft teams: O Microsoft Teams é considerado uma evolução do Skype, pois ele é capaz de reunir equipes em um mesmo ambiente online para gestão rápida de projetos. Além de conversas interativas, salas colaborativas a ferramenta também possibilita conversas privadas em videoconferência.
  • Skype for Business: Proporciona uma serie de recursos de compartilhamento de arquivos e aplicativos. Dentre as principais: acesso, em um só lugar, a mensagens instantâneas. Como chat, ligações telefônicas, chamadas de vídeo e compartilhamento de informações.

Agora que você já sabe porque não utilizar o Google Hangouts para vídeo conferencia, entre em contato com a Wetalkit e conheça soluções para seu negócio.

Posts recentes

Deixe um comentário