Saiba como a PM de São Paulo economizou 3M com o Polycom

22 de março 2019

Independentemente da fase do ano que estamos é sempre bom saber quando o sistema público consegue economizar. Afinal, esse é um valor que pode ser remanejado para outros setores sem provocar perdas para a população.

Por este motivo, o estudo de caso de hoje é do Departamento de Perícias Médicas (DPM) que conseguiu economizar milhões de reais através da videoconferência.

Como a DPM de São Paulo economizou?

Com objetivo de aperfeiçoar o sistema de atendimento médico-pericial e integrar de forma assertiva os médicos comas Unidades de Saúde, o DPM de São Paulo adotou a videoconferência.

Dessa forma, a PM de São Paulo economizou dinheiro público. Além disso, conseguiram proporcionar um maior conforto ao policial,  uma vez que evitaram os longos períodos e complexa logística de deslocamentos possibilitando maior agilidade para retorno dos policiais às atividades na corporação.

De acordo com os policiais, estima-se que a cada perícia presencial eram gastos aproximadamente R$ 290,00  por deslocamento. Assim, de outubro de 2016 a julho de 2018, haveria um custo de deslocamento de R$ 3.677.568,11. Um custo DPM de São Paulo economizou em aproximadamente dez meses utilizando a videoconferência.

O sistema de videoconferência Polycom foi implantado em 2016. Desde então, os custos para atendimento médico dos policiais gira em torno de 7 a 7,2 mil.

Somente em 2016, foram atendidas aproximadamente 7.196  por videoconferência. Um crescimento de 19%, em relação aos anos anteriores. Já em 2017, 20%  das pessoas foram atendidas com essa nova metodologia, um total de aproximadamente 7.104 pessoas.

Melhorias proporcionadas pelo Polycom

  • Economia nos custos de deslocamento;
  • Agilidade na tomada de decisão por parte dos médicos;
  • Economia no consumo de combustível de viaturas;
  • Economia nos custos da diária para o policial que realiza o transporte dos “pacientes”.

O que é e como funciona a Polycom

A Polycom é uma das principais empresas quando se trata de comunicação em vídeo. No mundo todo, a empresa fornece soluções avançadas para áudio, voz e vídeo possibilitando produtividade e eficiência.

Atualmente, a empresa fornece diversas tecnologias para se adequar às necessidade de comunicação de grandes e pequenas empresas. Dentre eles podemos citar:

  • Polycom Trio: Sistema que integra telefones para videoconferência.
  • Polycom Group: Solução que proporciona reuniões com melhor desempenho de áudio.
  • Polycom Debut: Um sistema para videoconferência em nível empresarial.

Conclusão

A utilização da videoconferência na polícia representa mais uma prova de como essa tecnologia é inovadora e veio para ficar. Dessa forma, é possível atender diferentes demandas e melhorar operações de modo geral. Além de proporcionar economia nos mais diversos setores.

Fale com a Wetalk.it e veja como essas soluções também podem ajudar a sua empresa.

Posts recentes

Deixe um comentário