Redução de custos: Descubra agora como reduzir os custos com comunicação na sua empresa!

9 de abril 2018

Veja como garantir uma redução de custos extraordinária com comunicação apenas fazendo as escolhas certas

Você já ouviu falar que uma comunicação eficiente é a base para o sucesso de qualquer organização?

Pois é, a comunicação interna é uma das áreas mais importantes para o crescimento de qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande. É através delas que os colaboradores de uma empresa conseguem expor suas ideias, sugestões e colocar em prática ações que tem como foco principal, o crescimento da empresa.

Por isso, é necessário que você entenda como alguns meios de comunicação adotados nas empresas podem impactar diretamente as finanças, podendo gerar mais ou menos custos para uma companhia.

Se você ficou interessado no assunto e deseja saber como reduzir os custos na sua empresa utilizando opções de comunicação mais eficientes, continue lendo esse post e confira!

 

Como promover a redução de custos na sua empresa usando uma comunicação interna eficiente

 

O que faz um canal de comunicação interna ser eficaz, é o fato dele não só atender aos objetivos e metas da empresa, mas também ser compatível com o perfil dos seus colaboradores.

Agora, a pergunta que muitos gestores fazem é: Como saber qual opção adotar para garantir uma comunicação eficiente e, ao mesmo tempo, promover a redução de custos dentro da empresa?

Bom, dentre soluções tradicionais e digitais, é impossível fechar os olhos para os benefícios que a internet vem proporcionando nesse quesito, mas o principal delas é a interatividade. O usuário tem o domínio total, consegue encontrar o que quer em poucos cliques. E no meio corporativo, isso não é diferente.

E falando em custos, o mercado cresce a cada ano, com cada vez mais empresas especializadas em comunicação digital, por um custo consideravelmente menor, e resultados mais efetivos.

Algumas opções de comunicação digital como intranet, TVs corporativas, Newslleter, Rede social corporativa, dentre outro, conferem vantagens para o setor corporativo, como:

  • Centraliza de maneira eficaz as informações;
  • Possibilita um fluxo de comunicação melhor entre matriz e filiais;
  • Mantem as informações atualizadas;
  • Promove mais interatividade entre colaboradores e departamentos;
  • Maior facilidade de acesso às informações.

E tudo isso por um custo que pode ser compatível com o perfil da sua empresa, basta delimitar quais ferramentas de comunicação deseja implementar na sua companhia.

 

Skype for Business

 

Além das opções descritas acima, outro meio de comunicação eficiente que você pode adotar na sua empresa a um custo bem menor que outras soluções disponibilizadas no mercado, é o Skype for Business, um meio de comunicação unificada que tem se mostrado muito eficaz no que se refere a interatividade entre colaboradores de uma empresa.

Esta ferramenta vem sendo adotada por grandes corporações, uma vez que ela permite a realização de reuniões por videoconferência, além de contar com vários recursos dedicados que garantem uma experiência de comunicação muito mais rica para a equipe.

Com esta ferramenta, é possível realizar o tratamento avançado de chamadas, promover reuniões por videoconferências com um grande número de participantes (até 250) com qualidade de áudio e imagem excelentes, otimizar a gestão de reuniões, ou seja, ela garante uma comunicação muito mais eficiente, por um custo mensal favorável para a empresa.

Para saber mais sobre os benefícios que esta ferramenta pode gerar para a comunicação interna da sua empresa, não deixe de ler o nosso post Skype versus Skype for Business: Qual é o melhor para a minha empresa?.

Conclusão

Quando se trata de custos, o ideal é que você escolha a opção com melhor custo-benefício para o seu negócio. E como pode perceber, opções para reduzir os custos da sua empresa, sem abrir mão de uma comunicação eficiente, é o que não faltam!

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