Saiba como o Ribbon é importante para empresas que utilizam a nuvem

10 de maio 2019

Falar sobre o avanço da tecnologia parece algo sem cabimento, uma vez que diversas soluções que utilizamos no dia a dia fazem parte desse conceito. No entanto, como esse avanço sobe um degrau a cada dia, faz-se necessário abrir novos tópicos relacionados a esse conhecimento.

Independentemente do segmento ou tamanho da sua empresa, provavelmente você já deve ter ouvido falar de nuvem ou cloud computing. Esses termos, que em primeiro momento podem parecer abstratos, já fazem parte da rotina de diversas empresas.

Mas, tão importante quanto saber o conceito dessas palavras é entender como a segurança da sua informação é feita em espaços na nuvem. Confira agora o porque Ribbon é importante para empresas!

O que é nuvem e cloud computing?

Se antes era necessário HD externo, pen drives, Cd’s, disquetes e entre outros para armazenar e compartilhar informação entre computadores e pessoas. Agora com a tecnologia de armazenamento na nuvem basta ter acesso a internet que as informações já estarão disponíveis.

O armazenamento em nuvem ou cloud computing consiste no armazenamento de dados em servidores online. Dessa forma, a tecnologia dispensa o uso de formas de armazenamento físico, tais como:

  • Computador desktop;
  • Notebook;
  • Smartphone;
  • Tablet (não é necessário ter um HD (disco rígido) físico para guardar informações.

Tudo fica disponível e armazenado em ambiente digital.

E porque o Ribbon é importante para empresas?

Se a sua empresa já usa ou busca utilizar o armazenamento na nuvem é preciso antes de mais nada pesquisar métodos de segurança para essa tecnologia.

Afinal, tudo que está online também é passível de roubos. E acessos indevidos, a dados muitas vezes sigilosos, é algo prejudicial para diversas empresas.

É nesse sentido que o Ribbon é importante para empresas, uma vez que essa ferramenta possui o objetivo de proteger a nuvem das empresas.

O Ribbon possui um portfólio extenso para atender diversas necessidades das empresas. Desde a transferência de arquivos até a comunicação em tempo real.

Basicamente o Ribbon é importante para empresas porque transforma redes fixas, móveis e empresariais de ambientes legados para proteger arquiteturas IP e baseadas em nuvem. Dessa forma, permite comunicações altamente produtivas para consumidores e empresas.

Conheça os principais modelos de ribbon

Ribbon SBC 1000: Esse modelo de ribbon foi desenvolvido exclusivamente para empresas que prezam pela interoperabilidade entre redes diferentes. Ou seja, esse equipamento é ideal para pequenas empresas e filiais.

Ribbon SBC 5210: Ferramenta ideal para empresas de diversos tamanhos que fazem uso constante de comunicação em tempo real em áudio e vídeo.

Survivable Branch Appliance: O appliance é uma daquelas ferramentas essenciais de segurança. Isso porque mantém as comunicações dentro da empresa no caso de uma falha na internet.

Agora que você já sabe como o Ribbon é importante para empresas, entre em contato agora mesmo com a WeTalk.it e saiba mais!

Posts recentes

Deixe um comentário