Como se preparar para uma videoconferência em inglês?

12 de setembro 2019

Seja para uma entrevista de emprego ou reunião de negócios, a videoconferência já uma realidade para empresas em diversos segmentos. Em uma reunião de língua nativa os preparativos se resumem a organização da sala, e seus equipamentos.  

Mas, como se preparar para uma videoconferência em inglês? 

Essa é uma tarefa que exige um pouco de preparo. Afinal, o objetivo é que ambas as partes se entendam para melhorar a experiência e aprendizado do encontro.  

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para não passar vergonha e saber como se preparar para uma videoconferência em inglês. Confira! 

Leia também: guia completo: o que é videoconferência e como aplicar na empresa 

Dicas de como se preparar para uma videoconferência em inglês 

  • Estude o vocabulário 

Os jargões técnicos são fatores que podem dificultar a comunicação. Dessa forma, antes da videoconferência é ideal estudar um pouco o vocabulário e os termos mais comuns relacionados a sua profissão em inglês 

É possível tanto realizar pesquisas na internet quanto utilizar dicionários. Assim ficará mais fácil se expressar com coerência. 

  • Mantenha a calma 

Em empresas globalizadas ou em processo de internacionalização videoconferências devem ser tratadas com naturalidade, até porque fazem parte da cultura organizacional da mesma. Portanto, tente manter a calma, afinal o nervosismo pode impactar seu desempenho durante a apresentação. 

Procure se concentrar e escutar o que os colegas estão dizendo para conseguir se manifestar durante a videoconferência. 

  • Estude a pauta 

Antes da videoconferência, tire um tempo para você estudar a pauta da reunião. Dessa forma, será possível desenvolver uma linha de raciocínio e opiniões que poderão ser ditas em inglês. 

Além disso, leve as anotações para a reunião com objetivo de aumentar a confiança durante o vídeo conferencia. 

Saiba mais: saiba como otimizar seu tempo e sua equipe usando vídeo e audioconferência  

Use o Skype for Business para traduzir em tempo real 

Independentemente do tamanho da empresa, o Skype é um software muito utilizado para videoconferência. Com objetivo de facilitar a comunicação de pessoas que não falam a mesma língua, a empresa já disponibiliza o recurso de tradução em tempo real. 

No caso da videoconferência, as traduções são realizadas através de áudio e ainda aparecerão na tela. Então, se você deseja saber como utilizar esse recurso, separamos um tutorial. Confira! 

  1. Selecione o contato e depois o ícone do tradutor. Na versão do Skype para Windows desktop e Web, o ícone é a imagem de um globo, já na versão para Windows 10 o ícone é a imagem de um “A” ao lado de um caractere em mandarim; 
  1. Ative a função e selecione o seu idioma e o idioma da outra pessoa; pronto, agora o Skype será capaz de traduzir o que é dito em chamadas de voz, vídeo e mensagens instantâneas. 

Dica: Faça uso de fones de ouvido com microfone, assim a tradução se tornará ainda mais correta.  

Entre em contato com a Wetalkit e conheça essas e outras soluções para o seu negócio! 

Posts recentes

Deixe um comentário