Zoom: tecnologia para o Judiciário continuar durante a crise da covid-19

26 de junho 2020

A pandemia de covid-19 — e as consequentes medidas de isolamento social, necessárias para sua contenção — fizeram com que milhões de pessoas adotassem o trabalho remoto. Embora a prática do “home office” traga algumas vantagens — tais quais conforto, flexibilidade e um menor gasto em transporte e estrutura —, essa adoção repentina e generalizada do sistema pode ser complicada para alguns setores. Em especial, aqueles que dependem tanto do trabalho em equipe presencial, como é o caso do Judiciário.  

Além das audiências e sessões de julgamento, o Poder Judiciário depende muito do trabalho em equipe: seja em fóruns ou tribunais, os mesmos processos costumam ser analisados por vários servidores da justiça. Diversas pessoas, de diferentes equipes, precisam dar seus pareceres sobre cada processo para que ele caminhe. Sendo assim, por mais que o Judiciário tenha se modernizado e adotado sistemas informatizados, ao longo dos anos, o trabalho à distância pode ser um desafio, principalmente no que diz respeito à comunicação entre seus servidores.  

 

Projetos para trabalho remoto no Judiciário 

Por isso, cada vez mais, a Wetalk.it tem atuado junto a fóruns e tribunais de diferentes locais para implementar projetos de telecomunicações eficientes e seguros. Em primeiro lugar, a Wetalk.it cria os projetos de infraestrutura desde o início, auxiliando na escolha e dimensionamento dos equipamentos necessários. Além disso, fornece todas as câmeras, headsets, microfones, gateways e outros dispositivos necessários para implementação dos projetos. Por fim, também realiza a instalação e dá suporte ao funcionamento dos sistemas. Ou seja, a Wetalk.it cuida de todo o projeto, do início ao fim.  

Para que esses projetos de telecomunicações funcionem da melhor forma possível, a Wetalk.it adota os softwares da Zoom. Os programas e aplicativos dessa empresa já são amplamente utilizados por agentes públicos nos Estados Unidos — onde a empresa é sediada — e também estão chegando com força ao Brasil. A Wetalk.it já implementou diversos projetos no setor público e tem observado uma demanda cada vez maior por esse sistema, à medida que mais equipes adotam o home office, por conta das medidas de isolamento.  

Mas por que o Zoom tem se tornado o sistema preferido pelo setor público? Por diversas razões. Primeiramente, porque é extremamente simples realizar reuniões online pelo sistema — seja em computador, tablets ou até em smartphones —, com áudio e vídeo de alta qualidade. Além disso, os sistemas suportam um grande número de usuário: a Wetalk.it implantou recentemente um projeto para um agente público com mais de 300 servidores. Todos podem utilizar o sistema, ao mesmo tempo, cada um seu dispositivo, com o máximo de eficiência e estabilidade.  

Outro aspecto importante para o setor público que os sistemas Zoom oferecem é a segurança. Todas as mensagens ou videochamadas são criptografadas com protocolo AES de 256 bit, reconhecidamente um dos mais seguros do mundo, utilizado inclusive para proteger transações financeiras em aplicativos de bancos. Por fim, também é interessante observar que os sistemas Zoom possuem diversas ferramentas de colaboratividade, para que as equipes possam trabalhar juntas em projetos, mesmo à distância.  

Sendo assim, em resumo, o sistema Zoom, com projetos de infraestrutura da Wetalk.it são a solução ideal para fóruns e tribunais trabalharem remotamente com o máximo de eficiência e segurança. Conheça as soluções, entrando em contato com nossa equipe. 

Posts recentes

Deixe um comentário