Como fazer uma videoconferência com compartilhamento de tela?

4 de janeiro 2019

A videoconferência com compartilhamento de tela é um excelente recurso para melhorar a comunicação e interatividade da sua equipe. Através dela, será possível compartilhar arquivos, apresentações e relatórios, de modo que todos os envolvidos possam acompanhar dados e informações simultaneamente.

Hoje em dia, muitas empresas têm investido em recursos do gênero para otimizar suas rotinas. Principalmente levando em conta que boa parte dos empreendimentos têm optado por transferir alguns profissionais para Home Office.

Contudo, para que a equipe continue a gerar bons resultados, ela precisa ter meios de se comunicar de forma efetiva. E as videoconferências cumprem esse papel, possibilitando que colaboradores em diferentes locais, troquem informações de forma online.

E com o compartilhamento de tela tudo se torna ainda mais fácil. Confira a seguir um passo a passo e descubra como fazer uma videoconferência com compartilhamento de tela em uma das plataformas que é referência quando se fala em videoconferência que é o Skype for Business.

Passo a passo de como fazer uma videoconferência com compartilhamento de tela no Skype for Business

O Skype For Business é um programa de videoconferências desenvolvido especialmente para o meio empresarial. Isso porque, além de ser mais estável, ele traz uma série de recursos que melhoram a comunicação entre equipes.
Para fazer uma videoconferência com compartilhamento de tela, você precisa ser o apresentador da reunião pela plataforma. Também é possível solicitar que o apresentador da sessão conceda essa permissão a você.

Além disso, existem duas formas de você fazer esse compartilhamento. Na primeira delas você irá apresentar a sua área de trabalho. Ou seja, todos os participantes poderão ver você alterando janelas e acessando arquivos.

Já na segunda opção você vai apresentar apenas programas ou arquivos específicos. Dessa forma as outras pessoas da sessão não poderão ver o restante da área de trabalho.

Veja abaixo o passo a passo para usar esse recurso.

Abra o Skype For Business e inicie a conversa como Apresentador;

Agora, clique no botão APRESENTAR (MONITORAR), que fica localizado na parte inferior da janela;

Em seguida, escolha entre Apresentar Área de Trabalho (os participantes poderão ver todas as suas janelas, programas arquivos e notificações) ou Apresentar Programas (os participantes só poderão ver o programa ou arquivo que você selecionar);

Pronto, agora você já está compartilhando o conteúdo com os demais participantes.

Você também pode selecionar outras opções de videoconferência com compartilhamento de tela. É possível, por exemplo, permitir que as pessoas da conversa acessem a sua área de trabalho.

Para isso, basta clicar em Conceder Controle na barra de ferramentas que aparece na parte superior da conversa. Depois, selecione para qual pessoa você deseja conceder essa permissão.

A pessoa será notificada sobre a permissão e poderá controlar a sua área de trabalho. Caso você queira retomar o acesso, basta clicar em Conceder Controle e depois em Reassumir Controle.

Compartilhando vários monitores

É muito comum no meio empresarial que alguns profissionais trabalhem com vários monitores. Isso acaba otimizando o controle de processos no computador, oferecendo mais agilidade no dia a dia.

E nas videoconferências através do Skype For Business você pode compartilhar o conteúdo de mais de um monitor. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Abra o Skype For Business e inicie a conversa como Apresentador;
  • Agora, clique no botão APRESENTAR (MONITORAR), que fica localizado na parte inferior da janela;
  • Escolha entre as opções de apresentação;
  • No painel de compartilhamento de tela cada monitor irá aparecer. Escolha se você deseja compartilhar um ou todos e pronto.

Um dos grandes diferenciais de contar com um programa voltado para o meio empresarial é justamente conseguir fazer uma videoconferência com compartilhamento de tela de forma profissional. Você terá acesso a vários recursos para otimizar suas reuniões.

Fale com a WeTalk.it para saber mais sobre programas e equipamentos para melhorar a comunicação da sua empresa!

Posts recentes

Deixe um comentário