Quais os equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência

15 de novembro 2019

A globalização dos mercados já é uma realidade que encontramos diariamente. Se antes era preciso viajar para entrar em contato com grandes empreendedores, hoje com apenas alguns cliques podemos trocar informações e apresentar projetos.

Tudo isso, tornou-se possível com a evolução da internet e consequentemente dos meios de comunicação. Ferramentas que utilizam do audiovisual para otimizar e facilitar as relações humanas.

Estamos falando de videoconferência, solução que está mudando a forma como pessoas e empresas se relacionam com o mercado. Quer saber quais os equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência? Confira as dicas:

Porque montar uma sala de videoconferência?

Dessa forma, pensar em equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência é algo que possibilita economia e flexibilidade. Afinal, através dessa mudança na cultura organizacional da sua empresa investimentos em:

  • Viagens;
  • Hospedagem;
  • Translado;
  • Transporte.

Além disso, sua equipe torna-se muito mais autônoma e dinâmica. Uma vez que possui mais agilidade para resolver questões pertinentes ao trabalho.

Conheça os equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência

Sistema de videoconferência 

Investir em uma sala de videoconferência requer pesquisa e implantação de softwares adequados. Mas, antes de mais nada é preciso sabe em quais situações serão realizadas videoconferências. Isso porque no mercado, existem tanto equipamentos móveis quanto fixos. Conheça: 

  • Polycom Trio: Sistema que integra telefones para videoconferência. Com ela, você poderá contar com alta qualidade de transmissão de áudio e imagem, juntamente com a possibilidade de compartilhamento de conteúdo, fator essencial em se tratando de um sistema para diagnósticos. 
  • Polycom Group: Solução que proporciona reuniões com melhor desempenho de áudio e vídeo. Com uma interface simples e inovadora é fácil de usar desde o primeiro dia. 
  • Polycom Studio:Ideal para pequenos ambientes, essa ferramenta consegue unir alta qualidade em audiovisual e praticidade às suas reuniões.

Equipamentos técnicos 

Embora a videoconferência envolva em grande parte ferramentas digitais, ao pensar em equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência é preciso considerar equipamentos técnicos, por exemplo: 

  • Webcams: Elas serão responsáveis por captar o video de sua reunião, workshop ou treinamento.  
  • Captação de áudio: No mercado já existem soluções de telefones próprios para videoconferência. Essas ferramentas possuem como característica de alto desempenho na captação do som em pequenas, médias e grandes escalas.

Softwares de videoconferência 

Muito mais do que uma webcam e microfones pensar em equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência requer softwares  que proporcionem a melhor experiência áudio visual. Confira: 

  • Zoom:O Zoom é uma solução em videoconferência que facilita a conexão de duas ou mais pessoas em uma única chamada. Com uma interface simples e moderna a plataforma permite comunicação com áudio e vídeo mesmo que em velocidade baixa de internet democratizando o acesso a informações. 
  • Microsoft teams: O Microsoft Teams é considerado uma evolução do Skype, pois ele é capaz de reunir equipes em um mesmo ambiente online para gestão rápida de projetos. Além de conversas interativas, salas colaborativas a ferramenta também possibilita conversas privadas em videoconferência. 
  • Skype for Business: Proporciona uma serie de recursos de compartilhamento de arquivos e aplicativos. Por exemplo dentre as principais: acesso em um só lugar, a mensagens instantâneas (chat), ligações telefônicas, chamadas de vídeo e compartilhamento de informações. 

Leia também: o que é o sistema zoom e como começar a usar 

Agora que você já sabe quais equipamentos essenciais para montar uma sala de videoconferência, entre em contato conosco e faça um orçamento! 

contato@wetalkit.com.br 

Posts recentes

Deixe um comentário