O que é o sistema Zoom e como começar a usar

17 de maio 2019

Com o avanço da tecnologia cada vez mais empresas tem aderido ao sistema de trabalho global. Onde pessoas podem fornecer soluções e serviços de qualquer lugar do mundo.

Dessa forma, os sistemas de videoconferência tornaram-se algo mais do que essencial no dia a dia de empresas. Afinal, através deles reuniões, novos negócios e trocas de informação são realizadas de forma simplificada.

A redução no custo e qualidade no atendimento são alguns dos atrativos das ferramentas de videoconferência. E antes que você pergunte, o zoom meetings é uma delas!

Para que você saiba o que é o sistema zoom meetings, separamos algumas informações para você usar essa ferramenta agora mesmo!

O que é o sistema Zoom?

O sistema zoom é uma ferramenta especialmente desenvolvida para aqueles que buscam facilidade e praticidade na hora de realizar uma videoconferência. Por este motivo, saber o que é o sistema Zoom torna-se essencial nas rotinas administrativas.

Com o zoom é possível realizar desde reuniões entre duas pessoas quanto videoconferências maiores, com até 500 pessoas simultaneamente.

Outro benefícios relacionado ao sistema zoom, está relacionado com sua capacidade de armazenamento. Afinal, por meio de um sistema cloud é possível armazenar as reuniões e até mesmo envia-las por e-mail aos participantes.

Além disso, ele possui um sistema de chat onde além da conversa em áudio e vídeo é possível mandar mensagens escritas ao grupo de participantes.

Dentre os benefícios relacionados a ferramenta podemos destacar o sistema de agendamento que é integrado com calendário Outlook e Gmail. Característica que facilita e otimiza o envio de invites de reuniões.

No entanto, o Zoom não e limita a esses domínios, afinal com e-mail corporativo também é possível se logar e agendar reuniões nacionais e internacionais. Para este caso a conexão é realizada via conexão única (SSO) ou login do Google.

O aplicativo zoom está disponível tanto na versão paga quanto gratuita. No entanto, a versão gratuita as reuniões possuem o tempo limite de 40 minutos.

Como utilizar o sistema zoom?

Tão importante quanto saber o que é o sistema zoom é saber como utilizar essa ferramenta no dia a dia da organização.

1. Faça download: Antes da mais nada é preciso fazer o download da ferramenta, acesse:

2. Realize o cadastro: é possível cadastrar-se com e-mail e senha na própria ferramenta ou utilizar os dados do Facebook e e-mail.

3. Inicie uma reunião: Para iniciar uma reunião, você deve clicar em “host a meeting”. Caso você queira entrar em uma reunião na qual foi convidado, basta clicar em “join a meeting”.

4. Compartilhe sua tela: para compartilhar a tela com ode demais participantes, basta clicar em “share screen” e selecionar qual página deseja compartilhar.

5. Convide seus amigos: Um dos benefícios do sistema zoom meeting é que ele se conecta com e-mail, redes sociais, sms, e também gera link da reunião para facilitar o convite.

Onde posso usar a ferramenta Zoom?

Saber o que é o sistema zoom proporciona um conhecimento aprofundado sobre as diversas formas desse. E consequentemente fazer uso adequado e otimizado da ferramenta no dia a dia. Afinal, com a evolução dos meios de tecnologia a comunicação tem se tornado cada vez mais global. Confira:

  • Zoom na saúde: Dentro as principais formas de se utilizar o Zoom na rotina, destaca-se o uso na área da saúde. A telemedicina é uma tendência em crescimento, pensando nisso o Zoom disponibiliza soluções para aumentar a experiência entre clinicas e pacientes, nessa modalidade de atendimento.
  • Zoom na educação: No universo educacional as soluções proporcionadas pela ferramenta zoom proporcionam uma sala de aula colaborativa e atual. E não pense que ele se aplica somente para os cursos EAD. Afinal, essa ferramenta viabiliza benefícios para diversas estruturas de ensino. Uma vez que diminui as barreias geográficas entre o estudante e profissionais do mundo todo. Dessa forma, através do aplicativo as escolas podem maximizar seus recursos e melhorar o aprendizado.
  • Zoom nos setores administrativos: O Zoom é uma ferramenta que facilita a rotina administrativa de empresas em diversos segmentos. Por meio dessa solução é possível otimizar o tempo de reuniões, reduzir custos realizados a transporte e reduzir os custos com processo de contração.

Quais são os benefícios da videoconferência?

Agora que você já sabe o que é o sistema zoom, conheça os benefícios que a videoconferência pode proporcionar para sua empresa:

  • Economia de tempo;
  • Redução dos custos com deslocamento;
  • Melhora na comunicação entre os setores;
  • Ampliação de mercado;
  • Diminuição da burocracia;
  • Disseminação rápida de informações;
  • Economia com sistema de telefonia;
  • Aumento na produtividade;
  • Facilita a realização de webinar para até 100 participantes.

Agora que você jpa sabe tudo sobre a principal ferramenta de videoconferência, clique aqui e experimente 15 dias GRÁTIS sistema Zoom Meting!

Posts recentes

Deixe um comentário