Quais são as 6 principais tendências corporativas 2019?

22 de fevereiro 2019

As tendências corporativas 2019 são bastante promissoras. Com o avanço acelerado de novas tecnologias, cada vez mais soluções têm surgido para facilitar o dia a dia no ambiente corporativo.  

Desde ferramentas que facilitem a troca de dados, até aquelas que otimizam a produtividade e a comunicação dos colaboradores. São várias opções que prometem potencializar os resultados de empresas.  

Nesse post, separamos algumas dessas tendências corporativas 2019 para você conhecer e ficar por dentro do assunto. Confira! 

Tendências corporativas 2019: Conheça as principais 

 

  1. Big Data e Dark Data 

O Big Data já um conceito que ganhou espaço dentro do mundo corporativo. Basicamente, essa tendência corresponde a análise e interpretação de um grande volume de dados realizados em um curto espaço de tempo, que tem o objetivo de facilitar a tomada de decisões no meio corporativo. 

Já o Dark Data diz respeito ao armazenamento de informações digitais, obtidas a partir de inúmeras operações de rede, mas que não são, necessariamente, utilizadas na aquisição de insights ou em tomadas de decisões. 

Ainda assim, esse tipo de conteúdo precisa ser avaliado, tendo em vista que qualquer dado que não é visto abre uma margem de risco na segurança do negócio.  

  1. Videoconferências interativas 

As videoconferências interativas também representam uma das principais tendências corporativas 2019. Elas têm otimizado o dia a dia dentro das empresas, pois permitem uma comunicação mais integrada e inteligente entre os membros de uma equipe em eventos como reuniões e treinamentos, por exemplo. 

Dessa forma, equipes em diferentes locais podem trocar informações sem qualquer problema. E tudo pode ser realizado através de uma única plataforma, como é o caso da Skype for Business. 

Com as novas tecnologias de transmissão surgindo a todo momento, é possível até mesmo obter o controle remoto de outros computadores dentro das videoconferências. Isso acaba sendo uma excelente alternativa para empresas de assistência.  

  1. Desenvolvimento orientado por IA 

Cada vez mais a Inteligência Artificial (IA) tem conquistado espaço dentro do ambiente corporativo. 

Isso porque, ela permite a automatização de uma série de tarefas, possibilitando que várias operações sejam executadas em bem menos tempo e com o menor custo possível, elevando a produtividade e otimizando os resultados do negócio. 

Não é à toa que esta também é uma das principais tendências corporativas para 2019.  

  1. Internet das Coisas 

A Internet das Coisas promete ser uma das principais tendências corporativas 2019. Isso porque, os últimos eventos de tecnologia têm mostrado que as desenvolvedoras têm lançado cada vez mais recursos que possibilitem a integração através da rede.  

Através da IoT, as empresas podem combinar diferentes soluções, e, assim, obter dados em tempo real. Isso é um grande diferencial, principalmente tendo em vista o poder que a rapidez de transmissão e análise de dados possuem.  

  1. Machine Learning

     

O Machine Learning é um conceito que deriva da Inteligência Artificial. Nele, a premissa é que as máquinas e robôs aprendam coisas que antes eram feitas somente por seres humanos.  

Vários setores vêm aderido a essa tendência, e agora ela chega ao mundo corporativo. Isso porque, muitas empresas têm visto nessa tendência, a oportunidade de preencher “espaços em brancos” e também a otimização de custos.  

Além disso, o uso de máquinas inteligentes também é uma forma de otimizar processos e operações. Dessa forma, as empresas acabam aumentando o seu potencial produtivo. 

  1. Espaços inteligentes 

Os espaços inteligentes nada mais são que ambientes físicos integrados a recursos digitais, que formam um ecossistema de interatividade. Esses ambientes estão cada vez mais autônomos, conectados e inteligentes graças a utilização de novas tecnologias. 

A expectativa é que os espaços inteligentes permitirão que as empresas consigam realizar suas atividades, através de um ecossistema digital. Dessa forma, elas poderão impulsionar suas operações, através de experiências mais imersivas e interativas.  

Conclusão 

Essas são apenas algumas das tendências corporativas 2019 que prometem revolucionar o setor, otimizando as rotinas de empresas e até mesmo gerando economia.  

Quer saber mais sobre como implantar uma das tendências corporativas 2019 no seu negócio, a videoconferência? Então entre em contato agora mesmo com a WeTalkit. 

Posts recentes

Deixe um comentário