Entenda como empresas globais realizam o treinamento de seus funcionários

11 de janeiro 2019

O treinamento de funcionários é um fator muito importante para qualquer empresa. Afinal de contas, é através desse tipo de capacitação que você poderá deixar a sua equipe alinhada com os objetivos e propósitos da empresa.

Mas, nas grandes corporações, o treinamento de equipe é um ponto bastante trabalhado, já que ele representa um diferencial que interfere diretamente nos resultados da empresa. Além de manter a equipe alinhada, os treinamentos também proporcionam outras vantagens para as empresas globais, tais como:

  • Melhora a integração da equipe;
  • Evita erros de comunicação;
  • Potencializa a produtividade dos colaboradores;
  • Cria sintonia entre os funcionários;
  • Prepara os colaboradores para representarem a marca.

Com tantas vantagens assim, fica fácil entender o porquê as empresas globais investem alto no treinamento de funcionários.

Como é feito o treinamento de funcionários em grandes empresas?

O treinamento de funcionários em grandes empresas visa, principalmente, potencializar a atuação dos colaboradores, para que os melhores resultados sejam alcançados. Além disso, esse tipo de capacitação também é usado como uma forma de manter todos motivados e satisfeitos no ambiente de trabalho.

Quando a empresa investe nesse tipo de estratégia, está investindo nela própria. Afinal de contas, os colaboradores são um dos pilares de qualquer empreendimento.

É através do treinamento de funcionários que você terá pessoas totalmente preparadas para alcançar as metas e objetivos da sua empresa.

Nas grandes empresas, a grande maioria das capacitações acontecem através de videoconferências. Isso porque, dessa forma é possível proporcionar uma experiência completa.

Vários tipos de recursos podem ser utilizados. As soluções colaborativas são as mais populares, uma vez que permitem a capacitação individual e compartilhada.

As empresas globais investem alto na criação de espaços interativos focado nesse tipo de experiência. O uso de periféricos como câmeras 360° e microfones antirruídos é muito comum tendo em vista que esses recursos possibilitam uma troca de informações clara.

Além disso, também são utilizados programas empresariais específicos para o treinamento de funcionários. Isso porque, eles possuem recursos próprios para o compartilhamento de arquivos, apresentações e até mesmo programas.

Recursos que podem ser utilizados no treinamento de funcionários

Atualmente, existe uma grande gama de recursos que você pode implantar no seu negócio para o treinamento de funcionários. Contudo, alguns se destacam pela adaptabilidade e quantidade de recursos, tais como:

ZOOM

O ZOOM é um dos principais recursos voltado para a capacitação de colaboradores. Isso porque ele conta com recursos de ponta que facilitam a execução de treinamentos individuais e coletivos.

Além de transmitir áudio e vídeo em HD, ele também permite o compartilhamento de tela com os participantes. Outro diferencial é que ele tem a função de criação de salas de videoconferência simultâneas.

Um dos grandes diferenciais desse programa é o seu indicador de atenção, que mostra o quanto o público está atento.

Polycom Trio 8500

O Polycom Trio 8500 também é um excelente recurso para o treinamento de funcionários. Com ele você pode programar as videoconferências, iniciando as conversas sempre com horário marcado. O que evita atrasos que prejudicam o cronograma de treinamentos.

Ele é perfeito para espaços menores, e capacitações com poucos colaboradores. Ele também tem um recuso de NoiseBlock, para proporcionar o máximo de qualidade em áudio para suas videoconferências.

ConferenceCam Connect

Já o ConferenceCam Connect é ideal para treinamentos individuais, ou, para empresas que desejam ter um equipamento portátil. Seu design moderno permite que você faça treinamentos em qualquer lugar.

Ele é ideal para escritórios domésticos (Home Office), sendo uma boa alternativa para grandes empresas que pretendem implementar o tele trabalho em suas rotinas para reduzir custos.

Ele tem vídeo e áudio em alta qualidade, e ainda é compatível com os principais aplicativos e programas de vídeo conferência.

Esses são apenas alguns dos recursos de treinamento de funcionários que você pode implementar no seu negócio, possibilitando assim uma capacitação de qualidade.

Entre em contato com a WeTalk.iT e conheça mais soluções para usar no treinamento da sua equipe.

Posts recentes

Deixe um comentário