Comunicação

3 motivos que mostram por que educação e tecnologia andam juntas

COMPARTILHE

A educação passou por transformações profundas e rápidas nos últimos anos. A tecnologia trouxe inúmeras possibilidades e aumentou o poder de transformação da educação. Por isso, elas não podem mais andar separadas. 

Conheça três motivos que provam isso:

1 - Aumento da produtividade

A integração da tecnologia à educação trouxe maior produtividade e agilidade no dia a dia. Hoje, até mesmo uma lista de chamadas pode ser feita de maneira digital, dando adeus às antigas listas em papel e oferecendo mais rapidez aos processos. 

Materiais podem ser compartilhados diretamente com alunos e, com a tecnologia, é possível ir além do tradicional livro em sala de aula. É possível oferecer os mais diversos tipos de conteúdo para melhorar a aprendizagem dos estudantes. 

2 - Possibilidade de estudar em qualquer lugar do mundo 

Com o ensino a distância, os estudantes não precisam se limitar a uma só localização. É possível estudar em qualquer lugar e, por isso, a educação atinge muito mais alunos hoje em dia. 

Além de aumentar a abrangência, o ensino a distância permite que haja maior intercâmbio cultural entre os estudantes a fim de enriquecer ainda mais o processo de aprendizagem. 

3 - Expansão do conhecimento

Com a possibilidade de utilizar quadros interativos, enquetes e compartilhar conteúdos com facilidade, a tecnologia permite a expansão do conhecimento. A diversidade de conteúdos e formatos ajuda a absorver os assuntos em sala de aula de forma mais eficiente. 

Por isso, a tecnologia é a melhor aliada da educação e atua para democratizar o acesso ao conhecimento. 

Conheça os equipamentos Wetalk.it e transforme a sua sala de aula

A Wetalk.it é uma empresa referência em tecnologia e comunicação. Com nossos equipamentos, você pode transformar a sala de aula e a educação da sua instituição. 

Nós temos telas interativas para melhorar o sistema de vídeo e áudio na sala de aula e aumentar a produtividade e qualidade do ensino. Confira alguns equipamentos disponíveis: 

  • DTEN D7 Dual 75’’: ideal para salas grandes, oferece interatividade expansiva para maior interatividade entre os alunos e colaboração;
  • Yealink MVC960: solução de vídeo com sistema multicâmera que integra estudantes dentro e fora da sala de aula;
  • Poly E70: câmera inteligente com recursos de última geração para aumentar a qualidade das gravações de aulas e palestras;
  • Logitech Brio 305: webcam fácil de utilizar e compacta, permite uma gravação de alta eficiência para aulas.

Saiba mais sobre os produtos que fornecemos e transforme a sua instituição educacional em uma referência em tecnologia. Acesse nosso site e converse agora mesmo com um de nossos especialistas.

Posts relacionados

Conheça nossas soluções

A Wetalk.it fornece soluções de comunicação avançadas que se adequam às necessidades e momentos do seu negócio!

conhecer soluções