Comunicação

Headset para Call Center: como escolher o ideal para o seu negócio?

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Existem muitas questões às quais os gestores de uma central de atendimento precisam se atentar: contratação da equipe, treinamento dos profissionais, além de acompanhar as métricas e resultados dos atendimentos. Por isso, é importante você escolher qual é o headset ideal para o seu negócio.

Os seus colaboradores atendentes são a voz da sua empresa, sendo assim, é fundamental investir em equipamentos que oferecem um som nítido, além de captar a voz do cliente atendido com facilidade.

Ainda, poder contar com bons equipamentos é essencial para a produtividade da sua equipe. De todos os dispositivos utilizados, contudo, talvez o headset seja o mais importante deles.

Por que o headset é tão importante para um Call Center?

Antes de tudo, vale explicar a diferença entre um headset e outros tipos de equipamento. Ele consiste na união do fone de ouvido e microfone em um mesmo aparelho. Assim, os profissionais de atendimento podem conversar com os clientes sem precisar segurar nenhum dispositivo.

Há alguns anos, esses equipamentos eram caros e de pouca qualidade, mas agora é possível encontrar modelos cada vez melhores por preços acessíveis, em especial se eles forem comprados em grandes quantidades. Eles são essenciais para uma central de atendimento eficiente e rentável.

Dicas de como escolher um headset para Call Center

Agora que você sabe um pouco mais sobre o headset e a sua importância, você deve estar se perguntando como escolher o melhor para sua empresa, sem gastar mais do que o necessário.

headset ao lado de um telefone no call center

Por exemplo, headsets com a tecnologia de cancelamento de ruídos, sem fio, com almofadas confortáveis e mais detalhes farão toda a diferença para o conforto do seu colaborador, proporcionando um atendimento mais satisfatório para ambas as partes.

A seguir, apresentaremos os aspectos mais importantes para você levar em conta nessa decisão:

Canais de som

Existem diversos detalhes técnicos que você deve levar em conta para atestar a qualidade de um headset.

Para começar, existem equipamentos com som estéreo (2.0) e som surround (5.1 ou 7.1). Esses primeiros números correspondem à quantidade de canais de som. Sendo assim, os surround costumam ser melhores que o estéreo.

Frequência

Procure comparar a frequência de som emitida pelo fone. De maneira geral, quanto maior a frequência, melhor é a saída de som.

Investir em qualidade sonora é importante para o entendimento entre o atendente e o cliente, melhorando a eficiência dos atendimentos e evitando falhas de comunicação.

Sensibilidade e impedância

A sensibilidade de um headset define qual é o volume máximo que ele consegue alcançar.

É importante lembrar que sons acima de 85 decibéis podem prejudicar a audição de seus atendentes, então não é recomendável deixar o volume acima disso com frequência.

A questão é que fones com pouca sensibilidade tendem a ter uma menor qualidade de som quando estão com volume alto.

Outra questão que influencia no volume é a impedância. Quanto maior ela é, menos é preciso aumentar o som para ouvir bem.

Conforto

colaboradora de call center usando headset confortável

Os atendentes trabalham por horas a fio com os headsets em suas cabeças, então o conforto proporcionado pelo equipamento é uma questão fundamental para a produtividade de um call center.

Alguns aspectos do headset podem proporcionar mais conforto, tais como:

  • Possibilidade de ajustar na cabeça;
  • Peso, pois os melhores headsets precisam ser leves;
  • Possuir almofadas com espuma e acabamento de qualidade.

Assistência técnica

Você não quer ter que trocar os equipamentos do seu call center dentro de pouco tempo, certo? Então, o último aspecto que você deve levar em conta é a confiabilidade da empresa na qual você está comprando os headsets, bem como a assistência oferecida por ela em caso de defeito no produto.

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