Comunicação Unificada: 5 motivos para adotar na sua empresa

11 de novembro 2020

Atualmente, existem inúmeras ferramentas para encontrar e atender clientes. Como consequência, é comum que os dados acabem espalhados em diferentes plataformas. 

 

Porém, na hora de tomar decisões, o levantamento se torna extremamente difícil. Outro empecilho é manter a comunicação sem fazer com que seus consumidores se sintam “deixados de lado. ” 

 

Para resolver esse problema, vem a Comunicação Unificada. Através da integração de todas as plataformas e aplicações, transforma todas as ações em um único processo.

Com informações ao alcance, seus horizontes se abrem para diversas possibilidades. Conheça alguma delas:

 

Por que utilizar um sistema de Comunicação Unificada?

 

1. Redução de custos

No lugar de planos de telefonia, a Comunicação Unificada traz chamadas gratuitas com o uso da rede privada. Como todo o sistema é conectado à Internet, ela é a única responsável por conduzir toda a plataforma.

O poder de armazenamento de dados abrirá novas formas de comunicação. Ao invés de viajar para reuniões, as videoconferências permitirão que o encontro ocorra remotamente. Com tudo gravado pelo software, a informação ganha ainda mais valor. 

 

2. Segurança

Na Comunicação Unificada, é criada uma rede privada para o compartilhamento sem vazamentos. Com a aplicação da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, esse é um fator vital para empresas que querem evoluir tecnologicamente. 

 

Através da plataforma, é possível realizar backups com poucos cliques. Assim, é possível carregar todos os dados em cópias de segurança. 

 

3. Produtividade

Com os dados organizados de maneira otimizada, sua equipe ganha tempo. Além disso, ver a informação em um só lugar e trabalhar de maneira organizada aumentará o cultivo de planejamentos e insights. 

 

Ao atender o cliente, haverá menor tempo para resposta e, portanto, para finalizar a compra. Com a acessibilidade da Comunicação Unificada, o consumidor se sentirá acolhido. 

 

Seus funcionários não precisarão mais perder tempo com pequenas burocracias. Não será preciso copiar dados de uma plataforma para outra, por exemplo. 

 

4. Tomada de decisões

 

Ao tomar decisões em nome do seu negócio, agilidade é a palavra-chave. Afinal, o mercado está sempre em movimento e seus concorrentes estão fazendo escolhas.

 

Na formação de estratégias, já está mais que comprovado o papel dos dados na tomada de decisões. Por este motivo, ter um sistema de informações é uma enorme vantagem competitiva.

Realizar levantamentos se torna uma tarefa simples, já que está tudo em um único lugar. 

 

5. Atendimento personalizado ao cliente

 

A “jornada do cliente” está cada vez mais singular e personalizada para cada indivíduo. Em meio a tantos caminhos, sua equipe tem o desafio de alcançar o usuário e realizar a conversão. 

 

Sistemas avançados de Comunicação Unificada disponibilizam integração com sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Isso potencializa seu marketing, quando unida à agilidade das informações da rede privada. 

 

Assim, se um cliente manda um e-mail pedindo por informações, e no outro dia realiza uma ligação, tudo estará no mesmo lugar. Isso torna a conversa mais familiar e fluída. 

Instalar uma plataforma de Comunicação Unificada irá inovar seu negócio. Por este motivo, é preciso garantir um sistema de qualidade e que se encaixe na cultura da sua marca. 

 

Na Wetalk.it, trabalhamos com soluções de comunicação sob medida para os mais variados setores. Juntos, usamos a tecnologia para ir mais longe. 

Posts recentes

Deixe um comentário